Consultoria que desenvolve de forma pioneira no Brasil trabalhos de gerenciamento social e gestão social integrada com participação das comunidades envolvidas, busca Gerente de Projeto para atuar em um de seus clientes, a Fundação de uma respeitada empresa privada nacional.
Essa Fundação possui diversos Centros de desenvolvimento humano e econômico. Estes Centros, que seguem o modelo rural ou urbano, foram idealizados para contribuir com a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento integrado e sustentável das comunidades. Os Centros são Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), viabilizadas por meio de parcerias locais com o Poder Público e entidades da sociedade civil organizada.
Os Centros têm como público prioritário crianças e jovens. A intenção é promover ações integradas, de longo prazo, que contribuam para o desenvolvimento integral da pessoa – físico, emocional e cognitivo – de maneira a fazer com que os jovens tenham autonomia e condições de sonhar e conquistar seus sonhos.
Este Gerente de Projetos atuará diretamente com a implementação de 4 Centros na América do Sul (Argentina, Peru, Colômbia e Chile).
Responsabilidades:
• Gerenciar a equipe e respectivas ações e projetos dos Centros, reportando-se a Fundação e a Consultoria;
• Planejamento, gestão, acompanhamento e prestação de contas dos projetos; Implementar estratégias que incrementem a qualidade das iniciativas;
• Realizar análise crítica do desempenho dos Centros;
• Garantir a comunicação da equipe e dos projetos com comunidades, parceiros, financiadores e formadores de opinião;
• Estimular, orientar e supervisionar a equipe técnica dos Centros em tudo o que disser respeito às atividades desenvolvidas pela organização;
• Planejar e elaborar ações em consonância com os objetivos da organização e o cenário local;
• Elaborar e/ou acompanhar a elaboração de orçamentos, relatórios de atividades e resultados;
• Planejamento financeiro e administração de contratos;
• Efetuar negociação com clientes internos e externos, parceiros e fornecedores;
• Identificar oportunidades e riscos para o desenvolvimento dos projetos;
• Desenvolver relacionamento com líderes da Consultoria, da Fundação, do Poder Público e formadores de opinião;
• Proporcionar visibilidade e fortalecimento da imagem dos Centros;
• Identificar novos parceiros entre as organizações que atuam em sua região de trabalho e propor parcerias que visem otimizar os recursos técnicos e financeiros disponíveis;
• Apoio ao desenvolvimento institucional dos Centros.
Pré-requisitos:
• Espanhol avançado (mandatório) e Inglês avançado (desejável);
• Facilidade de relacionamento externo (órgãos governamentais, financiadores, parceiros, potenciais colaboradores e comunidade) e interno (com os diversos níveis hierárquicos da Fundação e da Consultoria);
• Envolvimento com conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social;
• Amplo conhecimento dos conceitos teóricos aplicados a projetos sociais;
• Experiência na elaboração e implementação de planejamento estratégico, gerenciamento de recursos humanos e orçamentos;
• Conhecimentos sobre o contexto político, social e econômico do Brasil e sobre dinâmica econômica, política e social e seu impacto sobre a comunidade.
CV para o e-mail: erica@transearch.com.br
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