terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Curso Grátis: Como elaborar um currículo atrativo?

Treinamento gratuito auxiliará na preparação para o competitivo mercado de trabalho

Existe ordem correta para elaborar um currículo? Devo colocar o número dos meus documentos? Se eu nunca trabalhei, como faço com o campo experiência profissional? Essas são dúvidas de muitos estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho. Para quebrar alguns dilemas sobre esse assunto, o Núcleo Brasileiro de Estágios - Nube oferecerá no dia 25 de fevereiro, às 14h, no Centro de São Paulo, um treinamento gratuito com o tema "Seu currículo, sua imagem".

De acordo com pesquisas realizadas pelo Dieese - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, apesar do grande esforço, mais de um quarto dos jovens entre 16 e 24 anos enfrentam dificuldades para encontrar uma colocação profissional. "O currículo é considerado o cartão de visita do candidato e um grande aliado na conquista de um estágio", afirma a analista de RH do Cedep, Anessa Trassi.

Para muitas pessoas todos os currículos são iguais, mas a realidade não é bem essa. Durante as três horas de duração, os participantes poderão obter dicas de como elaborar o modelo apropriado para os diferentes tipos de vagas e estimular a valorização das experiências como diferencial. "É importante ressaltar as informações específicas para cada área que deseja concorrer. Colocar mais de um objetivo pode parecer falta de foco profissional", ressalta Anessa.

Durante o evento serão utilizados métodos interativos e os participantes têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos ensinados. Há um intervalo para o coffee break e os jovens terão direito ao certificado, disponível no cadastro do estudante no Nube para ser impresso quando necessário.

Para participar do evento é simples. Os interessados devem acessar o site www.nube.com.br e clicar no banner com o tema do curso. As inscrições são gratuitas e limitadas, bem como todo o material a ser utilizado.

Serviço: 
Nube oferece treinamento gratuito sobre como elaborar um currículo.
Tema: "Seu currículo, sua imagem".
Data: 25/02, às 14h.
Local: Centro de São Paulo - Próximo ao metrô República.
Informações e inscrições acesse o site www.nube.com.br

Fonte: Nube

Nenhum comentário:

Postar um comentário