quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Comunicação: Andi abre inscrições para 5° Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística

A ANDI Agência de Notícias dos Direitos da Infância - acaba de anunciar a abertura das inscirções para o concurso Tim Lopes. As inscrições podem ser feitas até 29/01.

Veja abaixo texto divulgado no site da agência


Abertas as inscrições para o 5° Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística
Objetivo do projeto é estimular a imprensa a ampliar e qualificar a cobertura sobre o abuso e a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.
Estão abertas as inscrições para o V Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística. Como nas edições anteriores, o mote do concurso é: “Imprensa e sociedade aliadas no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes”. Podem se inscrever repórteres, editores e chefes de reportagem de diferentes tipos de veículos (impresso, rádio, televisão, web e veículos comunitários ou alternativos), além de estudantes e professores de cursos de comunicação.
Diferentemente de outras iniciativas na área do jornalismo, o Concurso Tim Lopes não premia reportagens já veiculadas. O projeto seleciona as melhores propostas de reportagem sobre o problema da violência sexual contra crianças e adolescentes, e oferece um apoio técnico e financeiro para sua realização. Ao final, os participantes recebem também um prêmio de R$ 3 mil.
O Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística é uma iniciativa da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), da Childhood Brasil (Instituto WCF) e da Save The Children Suécia e conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O projeto é uma homenagem ao jornalista Tim Lopes, que foi assassinado por traficantes de drogas enquanto investigava casos de exploração sexual de adolescentes, em uma favela do Rio de Janeiro. 




Mais informações sobre o concurso e como se inscrever podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário