sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Saiba onde encontrar seu emprego

Atualmente, a Internet é uma grande aliada (ok,ok, precisei usar esse clichê aqui) para a busca de empregos. É a partir do mundo virtual que você pode fazer contatos, encontrar vagas e informações sobre as profissões e o mercado de trabalho.


Muitos sites e blogs me ajudaram e ajudam quando eu preciso buscar uma vaga, por isso, vai aqui uma listinha de lugares bacanas que estão sempre atualizados - espero que o Ache um JOB siga essa mesma linha!


Alguns sites de empregos (pretendo divulgar apenas sites/blogs gratuitos) exigem que a gente preencha um cadastro e o currículo - em geral, é preciso ter tempo, pois grande parte desses cadastros são longos e bem elaborados. Por isso, é importante ficar sempre atento para todos os cadastros que já preencheu e sempre voltar a eles para atualizar.


Confira alguns:
- Vagas - site de vagas super bacana, que sempre anuncia vagas de grandes empresas (em todas as áreas). Você preenche o cadastro, e somente se candidata às vagas que têm interesse. Depois disso, é só esperar!
Publicijobs - blog de vagas voltadas principalmente ao mercado publicitário.
- Comunique-se - site de comunicação, com notícias sobre o jornalismo e a imprensa, eles têm um link para quem procura e quem anuncia vaga. Basta se cadastrar gratuitamente para ter acesso a quase todos os serviços do site. É rápido!
- Link Zero - Blog do jornalista Alexandre Sena, está sempre atualizado e com boas vagas em todo o país. Dá também para segui-lo pelo twitter, igualmente atualizado.
- Vagas para Jornalistas - como o próprio nome diz, também voltado para jornalistas. Criado e é mantido pelo jornalista Renato Marques, que também tem o cuidado de atualizar com bastante frequencia.
- Esse emprego é meu - um blog também muito bacana, com vagas em diversas áreas, super atualizado.
- Novo em Folha - além de uma aula de jornalismo, o blog criado pela jornalista Ana Estela de Souza Pinto tem um link para o Programa de Treinamento do jornal Folha de São Paulo e para as vagas da empresa, chamado Trabalhe na Folha: Concursos em Andamento. Vale muito a pena acompanhar diariamente.


Bem, esses são alguns que lembrei e que visito com frequencia. Quem tiver mais dicas, é só mandar!
Além disso, é importante lembrar que nos sites das grandes empresas - sejam elas da área de comunicação ou não - mantém em seus sites o famoso "Trabalhe conosco", onde é possível se cadastrar e/ou encontrar o e-mail e contatos para envio de currículo.


A busca é árdua e exige perseverança. Mas quem foi que disse que seria fácil?


Boa sorte e mais uma vez, bem vindo ao Ache um JOB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário