quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Oportunidades da semana no Jornalistas & Cia

A edição desta semana do jornal Jornalista & Cia (726) divulga oportunidades para estágio e também para profissionais. Confira:

o Grupo Estado oferece estágio na TV Estadão para estudantes do 3º ano de Jornalismo ou Rádio e TV. Requisitos: Ter curso de áudio e vídeo, inglês (para redigir legendas) e domínio de ferramentas de informática (internet, Office, Adobe Premiere e Photoshop) serão diferenciais. O candidato irá organizar o estúdio, filmar e editar entrevistas, além de publicar e converter vídeos para o site (http://www.estadao.com.br/). Trabalho de 2ª a 6ª.feira, das 13h15 às 19h30, com flexibilidadeno horário de entrada. O salário é de R$ 738. Currículos para rh.redacao@grupoestado.com.br, com a sigla TV no campo Assunto.

A agência de notícias financeiras Bloomberg vai expandir a redação no Brasil com a contratação de três editores e oito repórteres. Os editores e parte dos repórteres comporão o serviço em português que a empresa deve lançar nos próximos meses. Mais informações no http://about.bloomberg.com/careers.html.

O Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio) procura jornalista multimídia com formação superior, mínimo de três anos de experiência profissional, português e inglês fluentes, experiência em redação de textos, domínio completoe comprovado na idealização/construção e atualização de sites na internet – conhecimento deHTML e PHP e ferramentas de gerenciamento (Wordpress, Joomla,Drupal, blogs) – e experiência emedição de vídeos (Adobe Premiere,Final Cut ou similares), áudio (Adobe Audition, Audacity ou similares), fotografia (Photoshop) e imagens/paginação – Indesign), além de outras ferramentas. Desejável ter conhecimentos de política internacional e do Sistema das Nações Unidas. Contrato inicial de seis meses, renovável mensalmente, com salário líquido de R$ 3.200 para 37,5 horas semanais. Local de trabalho: Rio de Janeiro. Enviar currículo até 20/1 para unic.brazil@unic.org, colocando no assunto Seleção de Jornalista Multimídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário